Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 a batalha contra gordura
 minhas fotos
 South Beach


 
 
...


Pyzam Glitter Text Maker

E novembro de 2007 foi um verdadeiro divisor de águas que separou o antes de pura decepção em meu emagrecimento, ao tempo atual de grande realização e felicidade!

Um antes de inúmeras tentativas frustradas em seguir dietas mirabolantes, anfetaminas e até em gastro pensei em fazer.

Começava o final de 2007 e tinha percebido que estava pior de que quando comecei, estava no fundo do posso, sofrendo de depressão por vários motivos que eu mesma criei. Tive então a idéia de organizar minha vida que, naquela altura, estava um verdadeiro caos.

O emagrecimento tinha que vir a tira colo nessa faxina, apesar de saber que meu peso não era o problema real e sim minha cabeça! Mas precisava de motivação, um resultado palpável e visível que era a eliminação de meu peso.

Quando comecei meu auto-resgate estava com 92kg!

Fui pelas beiradas, começando a me entender e a organizar cada coisinha que tinha abandonado em minha vida. Sem pressa e euforia, fui organizando e ao mesmo tempo aprendendo e hoje vi que foi a melhor coisa que fiz pra mim mesma!!!

Sobre o emagrecimento

Precisava urgentemente de uma ajuda para iniciar a batalha, nessa época estava totalmente perdida e desesperada, lembro que achava quase que impossível emagrecer. Meu pensamento era tomado pela frustração e os fracassos anteriores, não via salvação para meu caso! Cheguei ao ponto de suplicar uma participação naquele realty show de emagrecimento do SBT, recebi um recadinho da pessoa do outro lado da linha dizendo que no próximo ano eu poderia tentar novamente, que humilhação!!

Estava convicta que naquele peso não iria ficar, então voltei a pensar nas diversas outras formas que fiz e estudei a respeito desse processo. Passou pela minha cabeça novamente a possibilidade de fazer a gastro, mas já tinha feito essa pesquisa e conversado com algumas operadas e vi como essa intervenção é barca furada! Não iria me submeter a uma roleta russa em cima da maca de cirurgia, e se por Deus passasse por essa fase, não iria me sentir bem em depender de um coquetel de remédios para não morrer de anemia a vida toda!

Com a gastro riscada do caderninho, comecei a ver dietinhas milagrosas e dei de cara com a dieta dos 13 dias!
Fazer ou não fazer, eis a questão!|
Pensei muito a respeito dessa possibilidade, no tempo em que eu tinha 100kg foi ela que me tirou daquele abismo da obesidade mórbida, ao mesmo tempo que tinha uma boa lembrança outras eram um tanto traumáticas. É o tipo de dieta que não dá pra fazer mais que uma vez!

Foi em uma conversa de msn então que voltei a pensar na South Beach, lembro me que a Pri Cavalcante me recomendou a dieta e me enviou a listinha do que é permitido nos 14 dias da primeira fase. Não pensei duas vezes e nem esperei segunda feira chegar, comecei a seguir a dieta já na sexta feira! Logo em seguida comprei o livro e devorei, com a metodologia na cabeça e sua real finalidade para o corpo me esforcei muito a quebrar meus costumes de devorar tudo que estava em minha frente sem medida alguma!

O peso começou a baixar e minha auto estima começou a subir! Voltei a ter esperança e vi que eu tinha o poder de mudar minha vida!

Era só enfrentar tudo aquilo que tinha me transformado em uma bola mau amada!

Nada de teoria, nada de "e se.." nada de medos ou qualquer masturbação mental! Apenas botei na cabeça, vo conseguir!

Hoje não preciso mais seguir a South Beach, optei por consumir produtos orgânicos e integrais seguindo as recomendações da nova pirâmide alimentar e evitando laticínios e glúten. Mas a SB tem seu lugar, ela foi minha grande muleta no inicio e na verdade não segui apenas uma dieta,,,eu aprendi com ela!

Não to aqui pra indicar essa dieta, cada um vai saber qual será sua muleta para iniciar o emagrecimento, cabe apenas encarar essa ajuda como uma forma para se auto conhecer e aprender a se respeitar novamente!

E quanto mais souber como o corpo funciona, mais teremos condições e consciência em adotar medidas saudáveis para atingir o equilíbrio! O auto respeito começa a existi e aquelas medidas que brigamos muito a conquistar no inicio se tornará uma necessidade para seu bem estar!

Aprendi que a felicidade não esta em um corpo magro e sim em uma vida com hábitos saudáveis. Alegria em superar a cada dia os velhos costumes que enterraram minha saúde num lodo de frustração!

Realização em ver que sou capaz de mudar minha vida! 

Demandei muita força e dedicação para continuar, não foi nenhum pouco fácil (e ainda não esta sendo) investir em novos hábitos, estou insistindo, pois aprendi que A VITORIA E A FELICIDADE SÓ DEPENDEM DE MIM, ESTA EM MINHAS MÃOS O MEU SUCESSO e definitivamente não vou mais me abandonar

E meu maior premio foi voltar a sorrir! Mas ainda estou praticamente no meio do caminho em meu emagrecimento, meu objetivo é chegar a 60kg (peso que nunca cheguei antes) em 2009

Vou consegui!



Escrito por Selma Guerreira às 00h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]